ProMulher avança com interiorização e recebe representantes de Macaíba e Bodó

A Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ProMulher) amplia o processo de interiorização e recebe representantes do legislativo de Macaíba e Bodó. Liderado pela deputada e Procuradora Especial da Mulher da ALRN, Cristiane Dantas (SDD), o trabalho objetiva incentivar a instalação de procuradorias nos municípios do Estado.

“Essa integração entre Legislativo e Executivo é de extrema importância. A porta de entrada para a interiorização da Procuradoria é a Câmara dos Vereadores”, observou Cristiane Dantas, durante os dois primeiros atendimentos realizados no novo espaço de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica.

Depois de tomar conhecimento do trabalho realizado pela ProMulher, durante a Feira dos Municípios Potiguares, organizada pela Federação dos Municípios do RN (Femurn), a vereadora Ismarleide Fernandes Duarte e a secretária de Planejamento de Macaíba, Caroline Romana, agendaram o primeiro encontro com Cristiane Dantas.

“Já existia o projeto de levar a Procuradoria para o município e lá na feira achamos interessante o stand da Assembleia. Hoje viemos para saber o que é necessário para instalar a Procuradoria da Mulher em Macaíba”, disse Caroline Romana. A secretária de Planejamento destacou que a lei para instituir o órgão já foi aprovada no município da Grande Natal, um passo importante no processo. Também presente na reunião, a vereadora Ismarleide Fernandes Duarte destacou: “é uma pauta muito importante, principalmente no combate à violência doméstica”.

prima@ prima@

Voltar ao topo