Coquetéis em lata são um sucesso no mundo. Com a intenção de não ficar para trás, a Coca-Cola está entrando no setor com uma versão alcoólica do refrigerante Fresca.
Em conjunto com a cervejaria Corona Constellation Brands, a companhia do refrigerante mais vendido do mundo vai lançar o Fresca Mixed, coquetel à base de aguardente, ainda este ano.
Desse modo, a Fresca se tornará a segunda bebida não-acoólica de propriedade da marca Coca a ter uma versão alcoolizada. A primeira foi a hard seltzer Topo Chico, em 2020.
Contudo, a companhia não divulgou imagens e informações nutricionais da Fresca Mixed. A duas empresas afirmam que o produto está sendo lançado graças à popularidade crescente do refresco.
Com 64 anos de existência, a bebida é considerada a ideal para misturas e não tem calorias e nem açúcar. Segundo as companhias, os sabores do novo coquetel serão inspirados em receitas elaboradas por fãs do mundo todo.
A venda de coquetéis em lata cresceu como efeito da comodidade e também pelos novos sabores, que fogem da tradição da cerveja e do vinho.
Segundo dados da IWSR Drinks Analys, em 2021, o setor de bebidas aumentou 53%, e nos próximos três anos deve crescer mais 29%.
Pesquisa da Constellation afirma também que bebidas alternativas para adultos têm uma fatia de US$ 8 bilhões no mercado e crescerá mais.
Enquanto isso, a PepsiCo, rival da Coca, divulgou que também entrará no setor de bebidas alcoólicas com a “HARD MTN DEW”, bebida em lata sem açúcar que contém 5% de álcool por volume e é elaborada em conjunto com a Boston Beer Company.
Fonte: CNN Brasil/ Yahoo