Nathalie Moellhausen inicia luta por medalha em Tóquio nesta sexta: ‘Realizando os sonhos’

News

© GettyNews

Confiança, serenidade, calma e paciência. Essas são algumas das palavras usadas por Nathalie Moellhausen, campeã mundial de espada, para descrever os últimos momentos que antecedem sua estreia na Olimpíada de Tóquio-2020. A esgrimista brasileira vai para a pista nesta sexta-feira, a partir de 21 horas (de Brasília), no Makuhari Messe Mall. Candidata a medalha, está em seu melhor momento físico e técnico, conta com a torcida do Brasil como impulso em seus combates e quer usar sua participação para inspirar todos os brasileiros.

Para chegar a este momento, às vésperas da estreia, a atleta passou por diversos períodos de treinamento e dedicação intensiva. A preparação, segundo ela, é feita “no dia a dia e em cada momento”. Foi com esse pensamento que ela encarou todos os treinos nos últimos três meses, como uma competição. “Isso me pediu uma extrema concentração”, contou.

E é justamente essa concentração sua principal aliada. Mentalmente, Nathalie se descreve como serena e confiante. Em sua rotina, a ordem é encarar cada instante como uma prova para treinar a calma, acalmar os nervos e trabalhar a paciência e a respiração.

msm.com

prima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo