Junho Sustentável: Assembleia une preservação ambiental e solidariedade em nova campanha

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte iniciou a programação do “Junho Sustentável” com a instalação de um ecoponto para o descarte de resíduos eletroeletrônicos, reforçando o compromisso da Casa com a sustentabilidade e a responsabilidade social.

A iniciativa integra o projeto EcoAcolher/TecnoSustentável RN e permitirá que todo o material arrecadado seja convertido em recursos para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-RN), instituição que atende centenas de famílias em todo o Estado.

Além do recolhimento de lixo eletrônico, a programação do Junho Sustentável inclui feira de produtos orgânicos, bazar sustentável, campanha de arrecadação de tampinhas plásticas para aquisição de cadeiras de rodas, palestras sobre gestão pública sustentável e feira de artesanato.

As atividades acontecerão ao longo do mês na sede do Legislativo estadual, envolvendo servidores, parlamentares e a população em ações voltadas à conscientização ambiental e ao fortalecimento de práticas sustentáveis.

prima@ prima@

Voltar ao topo