Podem participar equipes de servidores públicos estaduais e municipais, além de empresas públicas ou sociedades de economia mista com atuação no Rio Grande do Norte. As inscrições estão abertas até 21 de setembro
O Governo do Rio Grande do Norte lançou nesta terça-feira (5) o edital do 1º Prêmio iNovaRN de Inovação na Gestão Pública do Estado do Rio Grande do Norte, que tem como objetivo reconhecer e incentivar projetos de inovação desenvolvidos no âmbito da Administração Pública. A iniciativa é do Laboratório de Inovação em Gestão Pública (iNovaRN), vinculado à Escola de Governo (EGRN) da Secretaria de Estado da Administração (Sead), instituído por meio de portaria publicada em agosto de 2021.
Para o secretário da Administração, Pedro Lopes, trata-se de uma oportunidade para impulsionar o desenvolvimento de uma cultura inovadora no Governo do Estado do Rio Grande do Norte. “A proposta é identificar e disseminar práticas inovadoras bem-sucedidas que estejam contribuindo ou têm potencial para contribuir com a geração de conhecimento, processos, produtos e/ou serviços inovadores de relevância pública”, destacou.
A ideia do Prêmio iNovaRN é promover soluções criativas e eficientes dos problemas públicos, por meio de políticas públicas e desafios contemporâneos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, das esferas estadual e municipal do Rio Grande do Norte. “Essas inovações podem estar tanto no campo das ideias ainda, como podem ser projetos recém-implantados ou até projetos que já têm resultados para apresentar, mas que tenham necessidade de apoio para seu aprimoramento, ampliação ou replicação”, corroborou Kize Arachelli, gerente-geral do Laboratório de Inovação em Gestão Pública.
A premiação contará com três categorias, sendo elas: Ideia, Projeto em Execução e Projeto de Resultados. Poderão ser inscritas iniciativas inovadoras não implementadas (Ideia), projetos em desenvolvimento, mas sem resultados concretos (Projeto em Execução) ou iniciativas com necessidade de apoio para seu aprimoramento, ampliação e/ou replicação, mas que já têm resultados comprovados (Projeto de Resultados). Todos com vistas a gerar benefícios perceptíveis para a sociedade, o estado e/ou servidor público.
Ao todo, poderão ser premiados até cinco projetos de cada categoria, sendo 03 oriundos do Poder Executivo do RN e 02 da esfera municipal e Ministério Público.
As inscrições para participação na primeira edição do Prêmio iNovaRN podem ser feitas até 21 de setembro no site www.inova.rn.gov.br. No formulário de inscrição, é preciso anexar o documento em formato PDF no qual explicam a iniciativa, conforme template disponibilizado (Anexo 3 do Edital).
Confira as categorias:
IDEIA
Iniciativas inovadoras não implementadas, que visem a mudança e/ou criação de processo, produto ou serviço com potencial de gerar benefício perceptível para a sociedade, o estado e/ou servidor público, e que tenham necessidade de apoio para sua implementação
PROJETO EM EXECUÇÃO
Iniciativas inovadoras em fase de execução, mas ainda sem resultados comprovados,
com potencial de gerar benefício perceptível para a sociedade, o estado e/ou servidor
público, e que tenham necessidade de apoio para sua retomada, continuidade ou ampliação
PROJETO DE RESULTADOS
Iniciativas inovadoras com resultados comprovados, que tenham gerado benefício perceptível para a sociedade, o estado e/ou servidor público, e que tenham necessidade de apoio para seu aprimoramento, ampliação e/ou replicação
SERVIÇO:
Inscrições: http://inova.rn.gov.br/
Prazo: até 21 de setembro
Podem participar: equipes de servidores públicos estaduais e municipais, além de empresas públicas ou sociedades de economia mista com atuação no Rio Grande do Norte.