A maternidade traz inúmeras alegrias, descobertas e grandes desafios. Ser mãe é a ambiguidade e o equilíbrio no movimento de ir e vir, é segurar e soltar, proteger e deixar, acolher e libertar. Só as mães entendem!
O dia do parto é a mágica da tão sonhada espera, e sem dúvidas um dos momentos mais lindo de ser vivido, e ter em filme e fotografias esse registro é reviver esse dia sempre que puder.
Mariana Rocha tem um olhar delicado de mãe e brilhante de uma grande profissional, em cada fotografia registrada tem o toque do seu perfeccionismo e amor.
Algumas dessas ocasiões, registradas em fotografias pela jornalista Mariana Rocha, foram transformadas na exposição “Primeira Luz”, que está aberta ao público a partir dessa terça (02), no Espaço Valéria Calazans, no bairro de Candelária.
As fotos vão permanecer em exibição entre os dias 02 e 04 de maio. Quem for conferir a exposição, também poderá participar de painéis ministrados por mulheres com temas ligados à maternidade. A entrada é gratuita e para participar, basta se inscrever no link: https://curt.link/Zwyno0.
Programação
Terça (2 de maio)
18h30
Tema: Sexualidade na gravidez e pós-parto
Palestrante: Dra Karina Cavalcanti, ginecologista e obstetra, com a participação da jornalista Marília Rocha
Quarta (3 de maio)
18h30
Tema: O poder da maternidade – Depoimentos de mulheres que venceram a Covid puérperas
Palestrante: Ana Raiane dos Santos e Maria do Céu Paiva, com a participação da jornalista Heloísa Guimarães
Quinta (4 de maio)
18h30
Tema: Mudanças do corpo na gravidez
Palestrante: Dra Lívia Sanches – ginecologista e obstetra e Mírian Rebeca – Fisioterapeuta da Fisiolever, com participação da influencer Ada do @402apto
Sobre a expositora:
Mariana Rocha é jornalista e fotógrafa e, atualmente, apresenta o telejornal Boa Tarde RN, na Band. Com passagens pelo Diário de Natal, TV Universitária, TV Tropical, InterTV, além de assessoria na Câmara dos Deputados, atua na área da comunicação desde 2008. Mariana começou fotografando a natureza e chegou a ganhar um prêmio do Parque da Cidade, o que lhe garantiu uma exposição permanente no local. Desde então, se especializou em fotografia infantil e de família e, em 2021, começou a fotografar e filmar partos.