Tribuna do Norte: 73 anos de credibilidade

Fazer comunicação nunca foi um desafio fácil, e especialmente há 73 anos atrás, menos ainda. Aluízio Alves, como poucos, enfrentou este desafio. Detentor de uma aguçada veia jornalista e uma visão de futuro peculiar, o bacurau que nasceu no coração do Rio Grande do Norte, fez nascer nos anos 50 o jornal Tribuna do Norte. Naquelas páginas prensadas não cabiam apenas palavras, ali estava algo maior: informar para educar, sem medo ou ódio.

Aluízio, Agnelo e José Gobat sabiam que não se construía credibilidade de um meio de comunicação da noite para o dia, era (e continua sendo) construção diária e constante. E foi isso que permitiu que o antes Jornal, hoje Sistema de Comunicação, atravessasse gerações, se reinventasse, conquistasse novos adeptos, sem que jamais perdesse o que lhe é mais sagrado: a confiança – nem mesmo quando as mãos ruídas da censura tentavam lhe calar.

A missão foi cumprida. Na atualidade, o Sistema Tribuna de Comunicação é o jornal impresso potiguar com maior tempo de circulação, o portal de notícias mais acessado no estado e a rádio de notícias com maior audiência de Natal, além de perfis nas plataformas de internet com cerca de 1,2 milhão de seguidores.

Certamente mais 73 anos virão, e a Tribuna, que leva o nome de Cabugi continuará como a serra ancorada na terra natal de seu fundador: firme, admirada e inabalável, levando informação para todos os recantos do Rio Grande do Norte, do Brasil e do Mundo.

Parabéns, Tribuna do Norte!

prima@ prima@

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo