Foto: Divulgação
A estimativa da administração do Complexo Rodoviário Severino Tomaz da Silveira, localizado em Cidade da Esperança, é que aconteçam cerca de 20 mil embarques nas datas festivas de fim de ano. Para o final de semana do Natal, a partir desta sexta-feira (23) espera-se que a movimentação seja 7% menor, quando comparada ao mesmo período de 2021. Os dados do réveillon ainda não foram estimados. Já para viagens intermunicipais, o setor de transportes do Rio Grande do Norte estima um aumento máximo de 30% para municípios do interior.
Em 2021 foram emitidas cerca de 7 mil passagens entre 20 e 31 de dezembro. Com a projeção, espera-se que este número chegue a cerca de 9 mil passagens emitidas neste ano. A Associação das Empresas de Transportes Intermunicipais de Passageiros do RN (Transpasse) aponta, ainda, que o dia de maior movimento deve ser este sábado (24) com a maioria dos embarques, mas a quantidade de pessoas pela rodoviária já deve aumentar nesta sexta (23).
“Neste ano, uma vez que o Natal cai em um final de semana, acreditamos que o aumento da demanda deverá ser no máximo de 30%, não devendo ultrapassar esse patamar”, comenta o diretor de comunicação da Transpasse, Wellington Oliveira, sobre a projeção.