Treinamento de Atendimento ao Público é realizado para servidores do Detran

Com o intuito de aprimorar o atendimento ao cidadão que procura os serviços de habilitação do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) em Natal, foi realizada a capacitação em Atendimento ao Público, voltado aos servidores que atuam na linha de frente da Coordenadoria de Registro de Condutores do Departamento. 

O treinamento foi uma iniciativa da Coordenação de Registro de Condutores com apoio da Coordenadoria Administrativa através do Setor de Desenvolvimento de Pessoas. “O novo prédio da habilitação na sede está pronto e logo será inaugurado, junto a novas instalações e móveis queremos entregar ao cidadão potiguar uma equipe atualizada e capacitada para melhor atendê-lo”, considera o coordenador de Registro de Condutores, Jonas Godeiro.  

O treinamento foi realizado durante dois dias, na terça-feira (03) e quarta-feira (04), dividido em duas turmas com conteúdos sobre mudança do perfil do usuário, forma de atender nas instituições e habilidades para lidar com o público, ministrados pela administradora Tatiana Costa Pinto. Além disso, foi explicado pelo gerente de Registro de Condutores, Rafael Soares, os procedimentos e processos específicos dos serviços de Habilitação. 

“Quero parabenizar a iniciativa da coordenação, o momento foi muito proveitoso para o meu aprendizado, aprendi muito durante o curso”, relata João Pimenta, servidor do atendimento da prova teórica na sede. 

“Essa capacitação veio num momento oportuno, e acredito que terá um efeito muito positivo na qualidade do atendimento prestado ao usuário e também na correção de entraves nos procedimentos executados pelo servidor”, comentou a assistente de Trânsito do setor de Habilitação Zona Sul, Ronise Gomes 

Para Déborah Vitoria, do atendimento da prova prática, “é um momento importante e essencial para nossa qualificação e melhora do nosso trabalho, foi muito válido.” 

O intuito do Detran é estender a capacitação a todos os servidores que trabalham no atendimento das unidades do Departamento em todo o Estado. Além de estender às demais coordenações. 

Mapeamento dos Processos 

Durante o curso de Atendimento ao Público foi possível capacitar os servidores sobre os processos dos principais serviços de Habilitação do órgão, graças ao trabalho que vem sendo realizado pela Coordenadoria Administrativa em cima do mapeamento dos processos e serviços da Coordenadoria de Habilitação. Trabalho que vem se estendendo as demais coordenações, sendo realizado pela empresa contratada, X- Solution.

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