Sobre o alagamento no Teatro Alberto Maranhão, causado pela forte chuva em Natal, o Governo do Estado emitiu a seguinte nota:
NOTA À IMPRENSA
Sobre o alagamento parcial do Teatro Alberto Maranhão (TAM), no bairro da Ribeira, em Natal, o Projeto Governo Cidadão, órgão viabilizador do serviço de restauração do edifício, comunica que uma equipe do seu setor de Engenharia vistoriou o prédio na manhã desta segunda-feira (07), ao lado de representantes da empresa executora da obra, da Defesa Civil do Governo do RN, do Corpo de Bombeiros Militar do RN e da Fundação José Augusto.
Da parte do Governo Cidadão, ficou decidida a execução de ações preventivas emergenciais, como a colocação de ensacadeiras para barrar uma possível entrada de água e a elevação do quadro elétrico da bomba hidráulica.
Após a limpeza total do prédio, a empresa executora da obra fará um levantamento dos possíveis equipamentos danificados.
Sobre o ocorrido
No último fim de semana (05 e 06) o Cemadem (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) registrou volumes de chuva fora do padrão, acima de 250 mm, em bairros de Natal próximos ao Rio Potengi, como a Ribeira.
O elevado volume de água causou um alagamento parcial do TAM que está erguido sobre um lençol freático e em um bairro com histórico de alagamentos – o volume de água vindo do bairro da Cidade Alta é favorecido pela gravidade, acumulando-se na Ribeira.
Natal, 07 de março de 2022
FONTE: thaisagalvao.com.br