A aniversariante desta quarta-feira (19) foi a governadora Fátima Bezerra. Os 66 anos da chefe do executivo estadual foi celebrado com inúmeras homenagens de amigos, familiares, correligionários e políticos do estado, como a Senadora Zenaide Maia, o Senador Jean Paul Prattes, o presidente da Assembléia Ezequiel Ferreira, os deputados federais Rafael Motta, Natália Bonavides, dentre outros milhares de potiguares. Pela manhã, na sua residência, foi agraciada por amigos e parentes com uma bonita surpresa.
O Blog da Prima aproveita a ocasião para parabenizar a Governadora Fátima Bezerra com votos de muita saúde, felicidades e sabedoria – nesta árdua missão de governar o nosso estado.
Fátima Bezerra nasceu Maria de Fátima Bezerra em 19 de maio de 1955 na cidade de Nova Palmeira, Rio Grande Norte. Ela é pedagoga e uma política brasileira com filiação ao PT (Partido dos Trabalhadores).
Como atual governadora do estado, ela destaca-se por ser a única mulher eleita no último pleito, mas a sua história começa como professora pública do município de Natal, para depois passar a vice-presidente da Associação dos Orientadores Educacionais entre 1980 e 1982, presidente entre 1982 e 1985, secretária-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, entre outras funções sempre ligadas ao ensino.
Já com relação à sua trajetória política, ela começa com a filiação ao Partido dos Trabalhadores em 1981; mas seriam necessários ainda mais 13 anos até que ela conquistasse o seu primeiro mandato eletivo, quando foi deputada estadual por duas vezes, a primeira em 1994, e a segunda em 1998.
Já em 2002, Fátima conseguiu ser eleita deputada federal (reeleita em 2006), e logo após assumiu a função de Senadora da República ao obter 54,84% dos votos válidos contra a candidata do PSB Wilma Faria; quando então destacou-se como uma das mais ferrenhas defensoras da presidente Dilma Rousseff no episódio do pedido de Impeachment.