A lata de vinho que atraiu mais de 300 investidores em apenas 19 horas

Em sua breve história, a startup de vinhos em lata Lovin’ Wine vem superando rapidamente suas próprias metas. O primeiro lote produzido em julho de 2020, de 15 mil latinhas, foi pensado para durar seis meses. Mas se esgotou em menos de 30 dias.

Nesta semana, a empresa buscou uma captação de R$ 2 milhões via equity crowdfunding. O objetivo era fechar a rodada em poucos dias. Mas em 19 horas, a meta estabelecida foi alcançada.

A captação foi feita na plataforma CapTable, da StartSe, que permite que investidores de varejo comprem ações da empresa. Os lotes foram vendidos a um valor mínimo de R$ 1 mil e a rodada contou com mais de 300 participantes, além de investidores estratégicos que ancoraram a captação. A velocidade da captação foi recorde na plataforma.

“Esse é o resultado da construção de uma marca 100% digital que hoje já é muito relevante para bastante gente”, afirma o empreendedor Eduardo Glitz, um dos fundadores da startup, ao NeoFeed. De acordo com Glitz, o valuation da Lovin’ Wine após a captação é de R$ 20 milhões.

Nos primeiros seis meses, a empresa vendeu 50 mil latas, bateu R$ 1 milhão em faturamento e construiu uma marca sólida nas redes sociais. No Instagram, a Lovin’ tem mais de 44 mil seguidores, resultado de uma campanha que contou com influenciadores do setor de lifestyle.

Com os recursos, a startup vai expandir o portfólio e acelerar sua produção. “Temos que comprar os insumos antecipados por conta da safra, por exemplo. A rodada nos permite expandir em volume com tranquilidade”, diz Glitz, que já investiu cerca de R$ 1,5 milhão na operação – ele não participou dessa nova captação.

Atualmente, o portfólio tem duas opções de vinhos: um rosé, feito com as uvas moscato branco, moscato giallo e moscato de hamburgo; e um branco, com moscato branco e prosecco. Ambos são levemente frisantes.

Nas próximas semanas, a Lovin’ vai lançar uma terceira opção, um rosé seco. Será uma edição limitada, pensada para testar o formato de rótulos sazonais. Outro lançamento está previsto para o segundo semestre de 2021.

Fonte: NeoFeed

prima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo