Morre príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth 2ª

Como a rainha Elizabeth II e o príncipe Philip mantêm a união sólida por  mais de 70 anos

O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth 2ª, morreu nesta sexta-feira (09/04) aos 99 anos, anunciou o Palácio de Buckingham.

Em um comunicado, o palácio disse: “É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor”.

O duque de Edimburgo, que foi o consorte mais longevo da história britânica, havia retornado a Windsor no dia 16 de março, após um mês no hospital.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse que o duque “inspirou a vida de incontáveis ​​jovens”.

Falando em Downing Street, Johnson disse: “Ele ajudou a guiar a Família Real e a monarquia de tal forma que ela permanece uma instituição indiscutivelmente vital para o equilíbrio e felicidade de nossa vida nacional”.

O líder da Igreja Anglicana, o Arcebispo de Canterbury, Justin Welby, disse: “Ele consistentemente colocou os interesses dos outros na frente dos seus próprios e, ao fazê-lo, forneceu um excelente exemplo de serviço cristão”.

A bandeira no Palácio de Buckingham foi baixada a meio mastro e um anúncio oficial sobre a morte foi afixado nos portões. Flores foram depositadas do lado de fora do Palácio como forma de homenagem, e centenas de cidadãos foram a Windsor para prestar tributo ao príncipe.

Fonte: BBC

prima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo