Ser mãe depois dos 33 anos aumenta as chances da mulher viver até os 95 anos, diz estudo

A pesquisa feita pela Boston University School of Medicine comparou dois perfis de mulheres e concluiu que a gravidez tardia pode aumentar a longevidade

Um estudo realizado pela Boston University School of Medicine aponta que a gravidez tardia pode ser algo positivo para a saúde das mulheres. De acordo com a pesquisa, ser mãe depois dos 33 anos aumentam as chances de a mulher viver até os 95 anos.

Nos dias atuais muitas mulheres estão planejando ter filhos só após os 30, muitas vezes por uma questão financeira e profissional. E claro, essa escolha traz muitas inseguranças para elas. Porém, a pesquisa descobriu que as mães que tiveram o último filho após os 33 anos tinham mais chances de viver até os 95 anos ou mais, em comparação aquelas que deram à luz último filho aos 29 anos.

De acordo com Thomas Perls, o especialista em geriatria que liderou o estudo, os genes que deixam as mulheres engravidar naturalmente após os 33 anos também são importantes na diminuição dos riscos de doenças como cardiopatias, diabetes e acidentes vasculares cerebrais, que geralmente são causadas devido a idade. 

Os estudiodos tiveram como base para o levantamento o trabalho científico que foi feito com mais de 500 famílias com membros que viveram até idades avançadas.

Revista Glamour

prima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo