Um dia após diagnóstico de covid-19, mulher saiu de casa 8 vezes

Decisão judicial determinou que casal cumpra isolamento domiciliar para evitar contágio de vizinhos; homem aguarda resultado

Um dia após ser diagnosticada com novo coronavírus (covid-19), uma mulher residente em condomínio em Dourados saiu, pelo menos, oito vezes de casa. A informação consta na ação que teve recurso deferido pela Justiça e determinou que ela e o marido cumprissem isolamento domiciliar.

A mulher foi diagnosticada no dia 28, após exame pelo sistema drive-thru de Dourados. Ela foi vista por vizinhos andando pelas ruas do condomínio e teria saído de casa várias vezes, segundo site Dourados News.

O cumprimento do isolamento domiciliar foi medida pedida pelo MPE (Ministério Público Estadual), que entrou com ação após ser informado da circulação dela pelo condomínio, mesmo sabendo do diagnóstico.

Ela havia percorrido várias ruas, acompanhada de uma gestante, para recolher doações de moradores. Na decisão, o juiz de plantão Emerson Ricardo Fernandes, da 2ª região de Dourados e Itaporã, enalteceu a atitude, mas diz que o resultado causa aumento do risco de contágio.

O marido dela também deve cumprir isolamento domiciliar. Ele aguarda resultado do exame.

O juiz determinou ainda que eles têm prazo de 24 horas para indicar às autoridades sanitárias de Dourados os nomes e dados de todos com quem tiveram contato nas duas últimas semanas para monitoramento pela vigilância epidemiológica. Caso contrário, podem ser multados em R$10 mil cada um.

Campo Grande News.

prima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo