A ativista de 17 anos doou o valor de um prêmio que havia ganhado recentemente por sua luta contra as mudanças climáticas para a UNICEF.
A UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) anunciou nesta quinta-feira, 30, que a ativista climática Greta Thunberg, de 17 anos, doou um prêmio de US$ 100 mil que ganhou por sua participação na luta contra as mudanças climáticas para o combate ao novo coronavírus.
“Greta Thumberg foi recentemente premiada por seu ativismo global pela Human Act, que concedeu à sua fundação o prêmio em dinheiro de US$100 mil. Agora essa quantia será destinada à UNICEF, juntamente com outros U$100 mil da Human Act“, disse a UNICEF em comunicado publicado em seu site.
“Assim como a crise climática, a pandemia do coronavírus é uma crise dos direitos das crianças. Vai afetar as crianças, agora e em longo prazo, mas os grupos vulneráveis serão impactados ainda mais”, disse Greta, explicando sua iniciativa. “Peço a todos que deem um passo à frente e se unam a mim no apoio ao trabalho vital do Unicef para salvar as vidas das crianças, proteger sua saúde e continuar com sua educação”, clamou em comunicado oficial
Capricho