Uma boa leitura com um toque gostoso de café: a gente viaja por lugares incríveis!

Como anda a mulher intelectual que habita em você nesses dias de confinamentos? De quarentena dos livros ou aproveitando cada segundo livre para esvaziar a prateleira de emoções encadernadas?

Então, confesso que não estou a todo vapor assim, mas dificilmente não para pelo menos um segundo do meu dia para ler um capítulo do livro que deixo propositalmente em minha cabeceira da cama.

Nos últimos anos, os hábitos de leitura tem caído muito devido o consumo excessivo das redes sociais. Um site chamado Omni Calculator mostra quantos livros que você poderia ler anualmente se substituísse o hábito de checar constantemente suas redes sociais pelo hábito da leitura. Quem passa duas horas por dia usando esses aplicativos sociais, em um ano, poderia ler 195 livros.

O “mestre tecnológico” Bill Gates, escreveu: Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever – inclusive a sua própria história.

Hoje 23 de Abril, é o dia mundial do livro. Data escolhida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para celebrar o livro, incentivar a leitura, homenagear autores e refletir sobre seus direitos legais.

Passe um paninho e tire a poeira do livro que você começou a ler e parou. Aproveite os dias do confinamento e aprofunde-se nas riquezas guardadas em cada página escrita com todo amor e carinho do seu autor preferido.

Beijooooos!

prima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo