Governo do RN divulga nota sobre o coronavírus e lançará campanha educativa

Foto: João Vital/Assecom

O Governo do Estado divulgou nota sobre novo coronavírus. Na publicação, não consta nenhuma medida prática e imediata. Mas informa que será feita uma campanha massiva e educativa com informações necessárias para conter o avanço do coronavírus.

Diz a nota, que as medidas a serem tomadas no combate ao vírus serão norteadas pelo Plano de Contingência Estadual para Infecção Humana pelo Covid-19.

As decisões sobre as próximas ações serão debatidas por um comitê formado diversos órgãos, empresários, sociedade civil coordenados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Confira a íntegra da nota:

Nota sobre novo coronavírus

O Governo do Estado, na condição legal de responsável pela política estadual de saúde, os poderes do Rio Grande do Nortes, representações das prefeituras e de demais órgãos federais, estaduais e municipais ressaltam que estão trabalhando de forma integrada para alinhar as ações necessárias para o enfrentamento e o combate ao novo coronavírus.

As medidas serão norteadas pelo Plano de Contingência Estadual para Infecção Humana pelo Covid-19 e discutidas em um comitê coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), com a participação da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, representação dos municípios do RN, Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública do Estado, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, empresários e sociedade civil.

Como meio de reforçar a necessidade de proteção, conjuntamente o Governo e os demais poderes e órgãos farão uma campanha educativa que atingirá de forma massiva todo o estado com informações necessárias para conter o avanço do novo coronavírus.

Assim como o Poder Executivo já editou normas para o trabalho dos servidores públicos do Estado e o atendimento ao público potiguar, por meio de dois decretos editados no sábado (14), diversas entidades também já publicaram medidas visando diminuir o contágio.

O Governo e todos os demais órgãos públicos ressaltam que o momento exige de todos uma forte união e enorme disciplina para trabalhar com o objetivo de proteger a saúde da população do RN.

prima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo