Marcada por papéis de humor, Thalita Carauta mostra faceta dramática em ‘Segunda Chamada’

Acostumada a ser vista pelo público em personagens cômicos como a Gorete, de “Segundo Sol” (Globo, 2018), Thalita Carauta, 37, tem um novo desafio em “Segunda Chamada”, série da Globo que fala sobre os dramas e desafios de professores e alunos de uma escola pública voltada ao ensino de jovens e adultos. 

Na história, a atriz faz a professora de matemática Eliete que, embora seja alegre e tenha um olhar bem-humorado para vida, carrega uma carga mais dramática que os seus trabalhos anteriores. “Ela tem um pouco de humor, embora não seja uma levada para piada, mas ela tem isso como estado de espírito e como maneira de resolver os problemas na escola”, afirma.

Carauta conta que nunca escolheu a comédia como prioridade na sua carreira e que isso foi aconteceu naturalmente. “Escolhi ser atriz para poder fazer tudo, todos os tipos de personagens”, diz. Ela também conta que não vê diferença em fazer drama ou humor, ambos exigem trabalho de construção do papel. “O que muda é a finalidade. Eu sei que aqui eu tenho que fazer rir, eu sei que aqui eu tenho que fazer chorar.” 

Para ela, o complicador vem de fora, ao ter que ganhar a confiança do público e dos colegas ao mostrar um lado diferente como atriz. “Quando você faz humor há muito tempo, as pessoas te veem como referência de humor. Então, é muito mais esse trabalho de provar que você também não está só no humor”, afirma. 

Ao falar sobre a importância da série abordar a educação, em um momento em que os professores são denunciados por sua atuação em sala de aula, Carauta diz que “Segunda Chamada” não é panfletária, mas provoca uma reflexão mais profunda ao mostrar a importância do trabalho dos educadores.

“É legal que a gente não toca nesse assunto: ‘Estamos sendo perseguidos’. Mas mostra: ‘Olha a galera que está sendo perseguida. Olha como essa galera trabalha para ter um projeto foda, como é difícil aplicar um projeto foda dentro de uma escola pública.” 

Fonte: F5 – Folha

prima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo