Você gosta de feira?

Eu amooo! Frutas e verduras fresquinhas, temperos e raizes de difíceis acesso, na feira livre é bem possível de encontrar!

Estive hoje na feirinha do Conjunto Pirangi, comprar aquele feijãozinho verde de domingo, com aquela galinha caipira criada nos terreiros da minha querida Caicó… não tem preço! Ah, logo eu! Filha de comerciante, criada praticamente no mercado Central de Cruz das Armas, minha querida João Pessoa- PB, acordar cedo pra ir à feira não é nenhuma dificuldade pra mim, e sim, terapêutico!

Hoje então, 25 de Agosto, é o dia de homenagear os feirantes que estão espalhados por todo o território brasileiro, profissionais considerados peças importantes para movimentar a economia regional e nacional.

Com produtos frescos, frutas, legumes, verduras ou mesmo objetos para o lar, as feiras livres são parte fundamental de quase todas as cidades no Brasil.

Esses trabalhadores costumam ter uma rotina de trabalho cansativa, acordando muito cedo, realizando intenso esforço físico e, mesmo assim, recepcionando com simpatia os clientes. Eles são responsáveis por levar diversos alimentos à mesa do povo brasileiro. 

Esta data é uma homenagem a primeira feira livre que ocorreu no país, em 25 de agosto de 1914. Tal evento aconteceu no Largo General Osório, no bairro Santa Efigênia, em São Paulo.

prima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo