Comissão de servidores da ALRN participa de congresso sobre plano de previdência no Ceará

Servidores da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte participam, de 8 a 10 de junho, do 55º Congresso Nacional da ABIPEM (Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais). Realizado em Fortaleza (CE), o encontro é o espaço ideal para adquirir conhecimentos sobre os diversos temas que cercam os Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Os servidores integram a Comissão Especial de pesquisa e viabilidade de elaboração de Plano de Previdência Complementar para Deputados e Servidores da Casa.

“A Comissão Especial está em uma fase de muita pesquisa, networking e benchmarking, visando – sempre – a capacitação e qualificação de todos os seus integrantes, com um olhar voltado para identificação, mensuração, avaliação, monitoramento, reporte e controle do processo de estudo de gerenciamento de viabilidade econômica e gestão de riscos envoltos em todo processo de criação de um Plano de Previdência Complementar. A palavra de ordem que fica deste evento é ‘sustentabilidade’, sendo esta voltada para aquebrantar paradigmas e transpor barreiras, fazendo com que o servidor público aprimore sua cultura previdenciária no sentido de identificar a importância e necessidade de um Plano de Previdência Complementar”, destacou o presidente da comissão, Carneiro Júnior.

Além de compartilhar conhecimentos sobre os diversos temas que cercam os RPPS, o congresso também é o momento ideal para os servidores conhecerem detalhadamente as alterações na Legislação e interagirem com Gestores de RPPS e Especialistas de todo o Brasil. Dessa forma, a participação no evento dá continuidade ao conjunto de ações de investimento nos servidores, traçadas no Planejamento Estratégico da Casa Legislativa, demonstrando a preocupação do Legislativo estadual com a sustentabilidade do sistema previdenciário.

As atividades do grupo estão integradas às ações previstas no Planejamento Estratégico desenvolvido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, denominado “Horizonte 2023”, validado por todas as unidades da Casa e aprovado pela Mesa Diretora. O plano estratégico contempla a definição da visão de futuro até 2023 e dos macrodesafios (objetivos estratégicos) que nortearão as ações da Assembleia Legislativa no próximo quadriênio.

O plano elaborado teve como base o levantamento dos cenários interno e externo e definição dos principais problemas identificados ao longo da elaboração do documento, com metas para serem alcançadas nos próximos quatro anos. Compõem o documento 68 iniciativas estratégicas, 28 indicadores e metas, 18 iniciativas específicas e um Projeto Institucional.

O Legislativo Potiguar é atualmente bicampeão do prêmio nacional da União Nacional Dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) na categoria Gestão, que destaca iniciativas modernas e que é modelo na Gestão Pública de parlamentos em todo o País. A boa imagem da ALRN nacionalmente vem sendo conquistada com reconhecimentos nacionais também direcionados às atividades da Escola da Assembleia; projetos da Procuradoria Geral; Diretoria Legislativa; Diretoria de Comunicação, que têm nos projetos de inclusão como campanhas institucionais premiadas, transparência e gestão com DNA Potiguar, premiações e honrarias em todo o País.

A Comissão Especial de pesquisa e viabilidade de elaboração de Plano de Previdência Complementar para Deputados e Servidores da Assembleia do RN é formada pelos servidores Carneiro Júnior (presidente da comissão), Sérgio Freire (Procurador Geral da Casa) e pela assessora técnica Simone Leal.

prima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo