Se as eleições fossem hoje, Fátima e Lula ganhariam de todos os adversários, afirma pesquisa BG/AgoraSei

Entre os levantamentos feitos pelo instituto AgoraSei! para o Blog do BG, com vistas a disputa pela cadeira de governador do Rio Grande do Norte em 2022, pode-se afirmar que em todos os cenários, a governadora Fátima Bezerra ultrapassa todos os demais adversários. 

Os cenários de primeiro e segundo turno confirmam que se as eleições fossem hoje, a governadora sairia reeleita, independente do candidato da oposição, que nesta pesquisa foram elencados; o deputado Benes Leocádio (Republicanos), o ministro Fábio Faria (PP), o prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB), o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), além do senador Styvenson Valentim (Podemos).

Ainda dentro das projeções para as eleições do próximo ano, a pesquisa BG/AgoraSei mostrou uma larga vontade do ex-presidente Lula sobre o presidente Bolsonaro, no Rio Grande do Norte. No cenário estimulado, o ex-presidente Lula lidera com 56,1% das intenções de voto. Em segundo, o presidente Jair Bolsonaro com 17,4%. O ex-ministro e ex-senador Ciro Gomes aparece em terceiro com 9,6%. Em quarto, o ex-juiz da Lava-Jato e ex-ministro Sérgio Moro com 2,5% das intenções de voto.

Na simulação de segundo turno, se as eleições fossem hoje, o ex-presidente Lula estaria com 63,7% das intenções de voto contra 20,1% do presidente Jair Bolsonaro.

Para a realização do estudo, o instituto AgoraSei! entrevistou 1800 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 28 e 31 de agosto. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95% e com margem de erro de de 2,3% para mais ou para menos.

Confira os cenários abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *