OLHA SÓ: China está há 50 dias sem registrar infecções locais de coronavírus

Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters

A China chegou a 50 dias consecutivos sem registrar novas infecções de covid-19 em nível local no domingo (4), embora tenha detectado 20 casos em viajantes do exterior, de acordo com a parte oficial publicada pela Comissão Nacional de Saúde.

Dos casos “importados”, dez foram detectados em Xangai (leste); 3, em Sichuan (centro); 2, na Mongólia Interior (norte); outros 2, em Fujian (sudeste); um, em Shanxi (centro); outra, em Jiangsu (leste), e a última em Cantão (sudeste).

Quanto aos infectados assintomáticos, a China acrescentou 27 novos positivos no último relatório, todos eles também vindos de outros países, o que eleva para 369 o número de infectados que não apresentam sintomas e que estão sob observação médica.

Até agora, o número total de infectados ativos na China continental chega a 208 pessoas, das quais uma permanece grave.

A Comissão Nacional de Saúde não anunciou novas mortes por covid-19, então o número permaneceu em 4.634, entre os 85.470 infectados oficialmente diagnosticados na China desde o início da pandemia.

Destes, 80.628 já superaram a doença.

Até o momento, 836.287 contatos próximos com pessoas infectadas foram acompanhados, dos quais 8.013 permanecem sob observação.

A agência também informou no final de semana sobre a evolução da pandemia na região semi-autônoma de Hong Kong, onde cinco casos foram somados a 5.113 e o número de mortes permaneceu em 105.

Na vizinha Macau, tudo continua sob controle, com 46 casos, sem novas infecções e zero mortes.

R7 via EFE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *