Faça você mesma: 5 tutoriais muito simples de decoração rápida e barata

Quer mudar a cara da decoração, mas não tem nem grana suficiente para investir e muito menos tempo pra garimpar? Nem tudo está perdido: dá pra criar os seus próprios itens de decoração.

Não tem muita habilidade nem tempo disponível? Selecionamos tutoriais de Do It Yoursef que ensinam a fazer coisas lindas de forma beeeeem simples e em poucos minutos. 

1. Hanger de canudo

Os pendentes estão com tudo. Esse aqui é feito com canudos mais resistentes, fios de nylon e tinta spray. A Westwing Brasil ensina neste tutorial a montar direitinho – é muito fácil e leva poucos minutos.

2. Porta-bijuterias de papel

Sabe aqueles acessórios que você usa todos os dias e, por isso, acaba nem guardando direito? Organize-os em caixinhas feitas por você mesma. Este guiamostra como fazer usando tampas de caixinhas de papel kraft e tinta enamel (pra der esse efeito lindo, as cores são misturadas apenas movendo as caixinhas).

3. Vela na xícara

Outra sugestão muito fácil é confeccionar uma vela personalizada. Escolha uma xícara bem bonita, prepare a mistura da vela e despeje no interior com o pavio – Peter Paiva ensina aqui a fazer uma versão aromática.

–

4. Prateleiras em cordas

Você vai precisar de ganchos para a parede (adesivos ou de pregar), argolas metalizadas, uma corda bonita e pranchas de madeira do tamanho que quiser. Faça quatro furos perto de cada canto da tábua, corte a corda em 4, no comprimento desejado, e prenda-os na argola conforme mostra o tutorial. Aí, é só passar as pontas dos fios nos furos da prateleira e dar nós.

–

5. Pendente de macramê

Não se assuste achando que pode ser complexo! Todo mundo pode fazer macramê. Este tutorialmostra exatamente onde fazer os nós nas cordas para conquistar esse visual bacana.

–

Fonte: MSN

prima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo