A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte lançou, nesta terça-feira (12), o Observatório da Mulher, nova ferramenta destinada à produção e organização de dados sobre violência de gênero no Estado.
O lançamento aconteceu durante a abertura do II Encontro das Procuradorias da Mulher do Legislativo Potiguar, que reúne vereadoras, gestoras públicas, especialistas e representantes de instituições ligadas à defesa dos direitos das mulheres.
Além de debates sobre políticas públicas, violência de gênero e participação feminina na política, o encontro busca fortalecer a atuação integrada das Procuradorias da Mulher nos municípios potiguares.
Segundo a Assembleia, o Observatório funcionará como instrumento estratégico para subsidiar políticas públicas, orientar ações de enfrentamento à violência e ampliar a proteção às mulheres no Rio Grande do Norte.
Atualmente, o estado conta com 58 Procuradorias da Mulher instaladas em diferentes municípios.
