O I Encontro das Procuradorias da Mulher no Legislativo Potiguar, promovido pela ALRN no Hotel Holliday Inn em Natal, reuniu autoridades como a senadora Zenaide Maia, a deputada Coronel Fernanda e parlamentares potiguares para debater igualdade de gênero e o combate à violência contra a mulher.
O evento contou com painéis temáticos sobre violência política, violência doméstica, acolhimento, autonomia econômica e fortalecimento da mulher nos espaços de poder. Também houve exposição sobre pioneiras potiguares da política, como Nísia Floresta e Celina Guimarães.
A deputada Cristiane Dantas, procuradora da Mulher da ALRN, destacou que a Promulher já atendeu mais de 1.500 mulheres em dois anos, oferecendo apoio jurídico, psicológico e social. Ela reforçou a importância do Agosto Lilás e da luta pela igualdade de gênero.
As falas das autoridades convergiram na defesa do empoderamento feminino, educação, sororidade e mudanças legislativas para combater a violência. O encontro foi marcado por emoção, relatos de experiências pessoais e o compromisso de fortalecer as procuradorias como espaços de acolhimento e transformação social.
