Morre no Rio de Janeiro o acariense Humberto Brandão, ex-presidente do BDRN

Morreu neste sábado (no Rio de Janeiro), onde residia, o advogado potiguar Humberto Brandão de Araújo, aos 86 anos. Natural de Acari, ele teve uma trajetória fortemente ligada ao mercado financeiro e marcou presença na história econômica do Rio Grande do Norte.

Durante o governo de Geraldo Melo, Humberto passou uma temporada em Natal, período em que presidiu o BDRN – Banco de Desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Filho de Dona Iracema Brandão e Antônio Severiano Neto, viveu a infância no Seridó, mantendo sempre vínculos afetivos com a terra natal.

Há sete anos, enfrentava o Alzheimer. Deixa a esposa, a espanhola Antônia Carbonell de Araújo, e os filhos Marcos, Humberto e Gustavo. As despedidas acontecem no Rio de Janeiro, mas a família se reunirá para uma missa às 18h, na Capela São Judas Tadeu, em Petrópolis.

À família, nossos sentimentos. Humberto era amigo próximo dos meus pais e também foi meu chefe no BDRN — uma perda que toca não só a história, mas também a memória afetiva de quem conviveu com ele.

prima@ prima@

Voltar ao topo