Projeto “Aprendendo Direito” aproxima jovens da cidadania em escola da Zona Norte de Natal

A tarde desta terça-feira (2) foi de aprendizado diferente para os alunos da Escola Estadual Dulce Wanderley, na Redinha, Zona Norte de Natal. Eles receberam a primeira aula do projeto “Aprendendo Direito”, uma iniciativa da Assembleia Legislativa do RN em parceria com a Diretoria de Políticas Complementares.

A proposta leva para dentro das escolas públicas conteúdos de Direito e cidadania, incentivando os jovens a conhecerem seus direitos e deveres para além da sala de aula. O projeto já passou por municípios como Currais Novos, Touros e Guamaré, e agora chegou a Natal com a missão de ampliar a formação dos estudantes.

Na primeira aula, os professores Paulo Jordão e Raffael Pires abordaram temas como a Constituição Federal e o Direito do Consumidor, despertando grande interesse nos alunos. Para a diretora da escola, Cláudia Queiroz, incluir esse tipo de conhecimento no cotidiano escolar seria transformador: “É uma revolução. Eles passam a entender não só os direitos, mas também os deveres, e isso muda a forma como se relacionam com a comunidade”.

O vice-diretor Raphael Coutinho também comemorou a iniciativa: “É a primeira vez que eles têm contato direto com o Direito. Nossos alunos são excelentes e esse projeto faz diferença”.

Com a boa receptividade, a programação segue com mais duas aulas nesta quarta-feira (3), reforçando a ideia de que formar cidadãos conscientes é um passo essencial para fortalecer a sociedade.

prima@ prima@

Voltar ao topo