O setor de Cerimonial da Assembleia Legislativa do RN (ALRN) participa nesta quinta (15) e sexta-feira (16) do 7º Encontro Brasileiro de Cerimonialistas, cujo tema é “Cerimonial, inovação, tecnologia e criatividade”. O evento, que é promovido pela Associação Brasileira de Profissionais de Cerimonial (ABPC) e coincide com os 10 anos de fundação da associação, acontece no auditório do Hotel Praiamar, em Ponta Negra. O encontro reúne, anualmente, profissionais de todo o País para o compartilhamento de experiências, ampliação de networking e realização de debates sobre os desafios e as inovações correlatas à profissão.
Neste primeiro dia de evento, foram realizadas palestras acerca dos bastidores da atividade; Inteligência Artificial como aliada à inovação do setor; a arte da Oratória; postura e domínio profissional no Cerimonial; e o protocolo e os desafios na recepção de autoridades.
Segundo a diretora de Comunicação da ABPC, Cristina Mesquita, o principal objetivo do encontro é disseminar o conhecimento, o respeito e a valorização ao cerimonialista.
“Este evento é o maior da nossa associação. Durante a pandemia, chegamos a congregar 432 pessoas, de forma online. Hoje em dia, atingimos uma média de 150 a 200 profissionais, o que também é um grande número. E nós sempre buscamos conscientizar os cerimonialistas sobre a importância do que fazem, além do fato de que para exercerem bem suas funções eles devem estar sempre se qualificando e entendendo a valorização da sua atividade. Também os incentivamos a passar isso para todas as pessoas, inclusive seus clientes e assessorados”, destacou a jornalista.
Rosângela Guedes, chefe do Cerimonial da ALRN, enfatizou a importância do apoio da Presidência do Parlamento Estadual para a realização do evento.
