Comissão de Coleta Seletiva da ALRN estreia campanha para descarte de resíduos eletrônicos

Em 2019 o Brasil produziu 2,6 milhões toneladas de lixo eletrônico e apenas 1% desse material foi descartado de maneira correta. É para atenuar este problema, que tem início, na próxima segunda-feira (25), na Assembleia Legislativa, a  campanha para descarte de resíduos eletrônicos.

Serão 15 dias de intensa campanha para mobilizar os servidores ao descarte correto de diversos itens, como equipamentos de informática e telefonia, equipamentos de áudio e vídeo e equipamentos de pequeno porte. 

De forma institucional, a Assembleia Legislativa já faz o descarte correto de eletrônicos e agora a campanha é direcionada aos servidores.

A coleta seletiva irá receber celulares, tabletes, computadores, notebooks, establizador, teclados, entre outros itens de informática e telefonia que estejam em desuso. Além deles, peças de TV, vídeos cassetes, DVDs, câmeras, cabos, etc. Entre os eletrodomésticos de pequeno porte os servidores poderão descartar microondas, liquidificadores, secadores de cabelo, ventiladores, lanternas, etc.

“A campanha será intensificada durante 15 dias, mas a qualquer tempo os servidores poderão trazer os itens que desejam descartar”, explica Joana D`Arc Rodrigues da Silva, que integra a Comissão de Coleta Seletiva ao lado de quatro colegas. A comissão é composta por três servidores da Divisão de Serviços Gerais, um servidor da Gestão de RH e um da Coordenação de Infraestrutura da Casa.

prima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo