Assembleia lança nova edição da Revista do Legislativo com retrospectiva de 2021

Em mais um ano marcado pela pandemia, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte novamente superou os desafios impostos pelo momento e atingiu números expressivos na produção legislativa. Exemplo disso é o recorde alcançado na aprovação e sanção de leis ordinárias em 2021, a maior nos últimos dez anos. Essa e outras ações da Casa são destaques na nova edição anual da Revista do Legislativo Potiguar, lançada na manhã desta quinta-feira (16), durante solenidade de premiação do Parlamentar do Ano, na sede da Assembleia.

“O trabalho de excelência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte ao longo do ano de 2021 foi novamente reconhecido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e ganha destaque na nova edição da Revista do Legislativo, que retrata agora a capacidade da Casa em se reinventar, superar os desafios e seguir adiante, quebrando recordes e atingindo resultados que fazem dela referência em gestão no País”, avalia o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

A publicação traz como matéria de capa o bicampeonato, conquistado pela ALRN, do prêmio nacional “Unale Assembleia Cidadã”, na categoria gestão. Concorrendo com o sistema e-Legis: Processo Legislativo Eletrônico, a Casa desbancou a concorrência dos demais parlamentos brasileiros e novamente venceu a disputa, ratificando a excelência do trabalho de modernização e transparência iniciado nos últimos anos pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Destaque também na edição 2021 da revista para a campanha institucional que lançou o novo garoto-propaganda da ALRN, o Legis. O personagem tem como missão contar, em linguagem simples, tudo o que vem sendo realizado numa das Casas Legislativas mais seguidas do País, conferindo ainda mais transparência às ações e se somando às outras ferramentas e canais que os potiguares já conhecem bem: o portal, site, TV Assembleia, Rádio Assembleia e redes sociais, que oferecem ampla cobertura aos trabalhos legislativos.

Dentre as iniciativas parlamentares que se tornaram leis ao longo do ano, contribuindo para o desenvolvimento do Estado e para a qualidade de vida do Norte-rio-grandense, a publicação aborda, entre outras, a legislação de autoria do deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) que regulamenta a atividade off-road, esportiva e de lazer, fazendo do RN pioneiro ao reconhecê-la de grande importância para a cultura e turismo potiguar. 

Ao longo de suas 100 páginas, a revista passeia por temas diversos de interesse da sociedade, prestando contas da atividade legislativa e parlamentar durante o ano de 2021. Além da edição impressa, a publicação conta também com versão online, que pode ser acessada livremente pela população através do portal da Assembleia Legislativa do RN, no endereço www.al.rn.leg.br/portal/revistas – podendo acessar ainda as edições anteriores do periódico.

prima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo