Aeronáutica abre investigação para apurar queda de asa delta motorizada em São José de Mipibu; Acidente vitimou duas pessoas

A Aeronáutica abriu investigação para apurar as causas do acidente com a asa delta motorizada (Trike) que matou duas pessoas no município de São José de Mipibu, na Grande Natal, no domingo passado (7). Um vídeo de uma câmera de segurança registrou o momento da queda.

A apuração do acidente vai ser feita por investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 2), localizado em Recife (PE). O órgão é o regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

VEJA MAIS: VÍDEO: Veja imagens do acidente de Asa Delta em São José do Mipibu que culminou no óbito de 2 pessoas

De acordo com a nota da Aeronáutica, os investigadores “estão realizando a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PU-CMO”.

“Na ação inicial os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas, reúnem documentos, etc. Não existe um tempo previsto para essa atividade ocorrer, dependendo sempre da complexidade da ocorrência”, informou.

Duas pessoas morreram após a queda de um ultraleve na tarde de domingo (7) no distrito do Mendes, em São José de Mipibu. As vítimas foram identificadas pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) como Ryan Müller Belém Rodrigues, de 23 anos, que estava como passageiro e Carlos Moura, instrutor do voo.

Com informações de g1-RN

prima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo