Equipe da Sesap realiza inspeção em jogo de futebol


A equipe de vigilância da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) esteve na tarde deste domingo (31) no Estádio Frasqueirão, em Ponta Negra. O objetivo da visita foi inspecionar os protocolos do ABC Futebol Clube para acesso dos torcedores  e prevenção à transmissão da Covid-19.

O projeto intitulado “Operação Fiscalização Pacto pela Vida: passaporte vacinal”, tem como objetivo fazer a vigilância dos locais com grandes públicos para garantir que o evento esteja dentro dos protocolos de segurança e faça a cobrança do certificado da vacinação.

A vistoria constatou que o clube segue os protocolos estipulados pelo Governo através de decreto, como a necessidade de apresentação do cartão de vacinação. “Constatamos que o ABC está seguindo as medidas necessárias. É muito importante que isso se mantenha e seja copiado até, pois assim será possível manter os eventos em funcionamento com a maior segurança”, destacou a coordenadora de vigilância da Sesap, Kelly Lima.

A ação é parte do esforço renovado, diante do quadro epidemiológico que traz alerta, das autoridades sanitárias potiguares por meio do Pacto Pela Vida.

prima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo