Escola da Assembleia realiza palestra “Conhecendo a Constituição em Miúdos”

A Escola da Assembleia vai realizar na próxima segunda-feira (25), às 10h, a palestra Conhecendo a Constituição em Miúdos, ministrada por Madu Macedo, autora do projeto e diretora da Escola do Legislativo de Pouso Alegre (MG). As inscrições podem ser feitas no link https://forms.gle/9DV6nCCM3jCbs8A77.

Parceria do Senado Federal com a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas – ABEL e Câmara Municipal de Pouso Alegre – MG, a Constituição Federal foi adaptada com linguagem acessível para os estudantes do ensino fundamental.

Na oportunidade, o diretor da Escola da Assembleia, João Maria de Lima, receberá a homenagem de Embaixador da Constituição em Miúdos e anunciará um Projeto de Lei que trata da implantação do programa nas Escolas do RN.

A ideia também é fazer doações de exemplares para as escolas legislativas interessadas.

“Sucesso em muitas cidades do país, a Constituição em Miúdos trata dos principais tópicos da nossa Carta Magna. O conhecimento é de extrema importância para a vida do cidadão, pois a partir da compreensão haverá o entendimento sobre seus direitos e deveres, permitindo a participação ativa nas decisões políticas”, finaliza o diretor João Maria de Lima.

prima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo