Noruega. Ataque com arco e flecha faz pelo menos cinco mortos

Um homem armado de arco e flecha matou hoje pelo menos cinco pessoas e feriu outras duas na cidade de Kongsberg, no sudeste da Noruega, de acordo com The Guardian, que cita as autoridades.

A informação inicial transmitida pelos meios de comunicação noruegueses davam conta de que seriam, pelo menos, quatro mortos e vários feridos, mas não existia confirmação oficial.

O suspeito foi detido e, para já, não há indícios de que existam outros suspeitos. Segundo a polícia, a informação recente aponta para que tenha atuado sozinho.

“Não estamos à procura outras pessoas”, disse Øyvind Aas, oficial da polícia local.

A polícia não forneceu quaisquer detalhes sobre o suspeito, excepto que se trata de um indivíduo do sexo masculino e que foi levado para a delegacia da cidade vizinha de Drammen.

As autoridades adiantaram ainda que se desconhecem os motivos para o ataque, mas que a possibilidade de terrorismo não pode ser posta de parte. Ainda assim, salienta que é cedo para se tirarem ilações.

“O homem ainda não foi interrogado e é demasiado cedo para chegar a qualquer conclusão”, aferiu a polícia à imprensa.

A NRK (emissora pública norueguesa) escreve que a polícia de Kongsberg, um município de cerca de 28.000 pessoas, recebeu o alerta por volta das 18h15 (hora local) de que um homem andava pelo centro da cidade com um arco e flecha.

Foi rapidamente montado um dispositivo policial na área com um “grande número” de agentes, helicópteros e equipas de intervenção. O suspeito terá sido detido 20 minutos depois de se confrontar com as autoridades.

Fonte: Sapo24

prima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo