Cara e Coragem: Nova novela da Globo terá linguagem neutra

Todes, elu e delu são alguns dos exemplos de uma linguagem ainda não tão comum entre a população brasileira, principalmente, se tratarmos de produções de cinema e TV. Chamada de gênero neutro, tal linguagem é amplamente utilizada na internet, especialmente, pela comunidade LGBTQIA+, com o intuito de proporcionar a inclusão de pessoas que não possuem gênero definido.

Com foco nisso, a nova novela das 19h da TV Globo, Cara e Coragem, que deve fazer sua estreia em maio de 2022, fará uso dos pronomes neutros em sua trama, de acordo com a criadora do enredo Claudia Souto.

“O público de novelas é apresentado todos os dias a novos sotaques, gírias e palavras. Não é diferente com o gênero neutro. Logo se darão conta de que é uma nova forma de expressão. Acho relevante que seja mostrada numa obra de tanto alcance”, disse Cláudia, em entrevista recente à Folha de São Paulo.

A roteirista ainda acrescenta que, apesar de haver a possibilidade do público não perceber a utilização dessas expressões, o fato não inutilizaria a grande importância que dar espaço para esse tipo de inclusão, representa.

Fonte: AdoroCinema

prima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo