Zenaide questiona Pazuello sobre desautorização do presidente no episódio “um manda, outro obedece”

A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) é uma das representantes da bancada feminina que acompanha de perto os trabalhos da CPI da Covid. Nas últimas quarta (19) e quinta (20), os senadores ouviram o depoimento do ex-ministro da saúde, Eduardo Pazuello, que chegou à Comissão Parlamentar de Inquérito protegido por um habeas corpus preventivo, segundo o qual Pazuello poderia ficar em silêncio para não produzir provas contra si mesmo. No entanto, ele decidiu falar e, na avaliação da cúpula da CPI, mentiu ao menos 14 vezes.

Na avaliação de Zenaide, o ex-ministro “deu a entender que o ministério da Saúde, todo o governo federal e o presidente da República tinham feito tudo certo e que as pessoas morreram porque insistiram em morrer!”, e completou: “Eu acho isso uma falta de respeito com as famílias!”.

Uma das inconsistências do depoimento de Pazuello foi a tentativa do ex-ministro de convencer a CPI de que a frase “um manda, outro obedece”, dita por Pazuello depois que o presidente da República desautorizar publicamente a compra de 46 milhões anuncia da pelo então ministro, em , tinha sido apenas algo “para a internet”. Zenaide reagiu: “É querer dizer que a gente está vendo o que não existe e ouvindo vozes que não existem. Isso é grave e o brasileiro não vai aceitar isso!”

Zenaide também sugeriu que, sendo verdade que certos conteúdos postados nas redes sociais do presidente não são para serem levados a sério, então que isso seja alertado de forma clara aos milhões de seguidores.

prima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo