Superlua Rosa e Chuva de Meteoros fecham o mês de abril

Superlua rosa

Para os amantes de astronomia e admiradores do céu, a reta final do mês de abril está sendo muito aguardada, isto porque um fenômeno especial deve ocorrer durante esta semana. O fenômeno astronômico conhecido como superlua deve ocorrer entre os dias 26 e 27 de abril, ao qual poderá ser visto a olho nu. O horário vai depender da localização de cada cidade, mas estima-se que o espetáculo deva começar a partir das 19h.

Segundo especialistas do Observatório Astronômico de Lisboa, o fenômeno superlua é definido pelo momento em que a Lua parece até 14% maior e 30% mais brilhante que o normal, mas apesar de sua beleza incomparável, isto é apenas ilusão de ótica que confunde o cérebro de muita gente causada pela proximidade com o horizonte.

Vale ressaltar que a superlua rosa não tem esse nome devido a sua coloração. A nomenclatura foi adotada por conta do florescimento de uma planta herbácea nativa das florestas nas proximidades das montanhas da Pensilvânia nos Estados Unidos, chamada Creeping Phlox. Os campos rosas foram apenas inspiração para o nome da superlua.

Fonte: Tempo.com

prima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo