Boletim Renato Dantas (30.03.2021)

A vida e a saúde de Renato Dantas foram classificadas como “delicadas” nesta terça-feira (30) pela equipe médica do hospital Policlínica, onde Renato está internado desde o dia 11 de março. Através de videochamada feita pelos médicos e familiares, o quadro clínico de Renato foi comentado também pelo médico Dr. Carlos Alberto (Cabeto), cirurgião torácico, amigo e médico da família e participação da assistente social do Hospital, Suelen; da psicóloga da UTI, Heloísa e do médico intensivista e responsável pelos cuidados de Renato, Dr. Domingos Sávio.

O relatório de saúde de hoje destacou que Tirso Renato Dantas continua com o pulmão inflamado em razão da COVID-19 com dificuldade de ventilar e saturação de 89 a 92 (com retenção de gás carbônico) e não pode “pronar” em razão da fratura de quatro costelas (durante a parada cardiorrespiratória, que agravou a doença e o levou a UTI).

Os médicos também debateram questões da saúde como a glicemia com índices considerados normais; a pressão arterial também; boa frequência cardíaca e dados que apontam a estabilidade e respostas evolutivas do organismo de Renato.

Sobre a traqueostomia, a equipe médica representada por Dr. Domingos Sávio explicou a necessidade da troca do acesso da via aérea – hoje feita através do tubo – em razão dos 14 dias de intubação, o que pode facilitar a retomada da autonomia respiratória de Renato.

Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Provérbios 4:18🙏🏻✨
Sigamos em firmemente em oração

O boletim médico foi repassado pelo Dr. Domingos Sávio, precisamente às 16:00 do dia 30.03.2021 e repassada em primeira mão aos demais familiares de Renato, através da sua esposa Dayana Campos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *