Boletim Renato Dantas (29.03.2021)

Duas semanas após a parada cardíaca em decorrência da Covid-19 e intubação no hospital da Policlínica, o quadro de Renato Dantas continua sendo grave e inspira cuidados. O boletim narrado pelo médico intensivista, Dr. Domingos Sávio nesta segunda-feira (29) destaca dificuldades no quadro respiratório e pequena melhora no quadro geral de ontem pra hoje. Renato ontem teve os dados da infecção aumentados e complicações na troca gasosa.

De acordo com o médico, Renato está retendo gás carbônico o que impede a respiração e como não pode ficar em posição “prona” em razão da fratura de quatro costelas, dificultando os parâmetros respiratórios.

Posto isso, o médico destacou alguns aspectos positivos na saúde de Renato como a redução nos leucócitos para 12 mil, quadro revertido depois da infecção ter aumentado e a quantidade ter ido a 16 mil ontem. A coagulação sanguínea está estável; o oxigênio 130 também está satisfatório – já que o parâmetro normal para Renato seria 95 – e a glicemia de Renato havia ampliado de ontem para hoje e foi feito a indução da insulina para equilibrar.

Ainda sobre a saúde de Renato, o intensivista disse que a equipe aposta na traqueostomia como alternativa de melhoria ainda esta semana.

*Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Salmos 125.1 *🙏🏻✨

O boletim médico foi repassado pelo Dr. Domingos Sávio, precisamente às 17:30 do dia 29.03.2021 e repassada em primeira mão aos demais familiares de Renato, através da sua esposa Dayana Campos.

prima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo