Boletim Renato Dantas (27.03.2021)

Médicos da Policlínica tentam reduzir a dependência de Renato ao respirador

A avaliação da saúde do paciente Renato Dantas neste sábado (27) foi classificada como melhor – apesar do quadro grave e estável – segundo o médico plantonista Dr. Pedro Vitor Nogueira. Nas últimas 24h, Renato manteve a estabilidade no quadro clínico geral, mas continua intubado, respirando por aparelhos. Após a estabilização da infecção, os médicos tentam agora reduzir a dependência de Renato ao aparelho. Segundo eles, os parâmetros da ventilação do CO2 (gás carbônico) ainda estão em níveis máximos, 100%.

O enquadramento “melhor” na saúde se devem a múltiplos fatores. A gasometria com resultado satisfatório com saturação de 100%, a PO2 com 189 (ontem era 88); a relação de oxigenação que “melhorou um pouco”, de acordo com o médico; a ausência de medicamentos para pressão (que está controlada) e a temperatura, estável, sem aumento que identifique febre. Os leucócitos estão com índice de 10 mil (a referência é até 11 mil), ou seja, o processo de infecção está sob controle.

O médico frisou que os padrões de pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) são oscilatórios e que a busca agora é pela “melhora objetiva”, ou seja, sair do respirador.

Hoje pela manhã, novamente, na videochamada (disponibilizada pela equipe de saúde da Policlínica para os familiares de pacientes internados com COVID-19), Renato apresentou movimentação na boca, que segundo os médicos, pode ter sido uma tentativa de comunicação, assim como a lágrima na quarta-feira (24).

O plantonista voltou a falar sobre o procedimento da traqueostomia, que deve ser feito na próxima semana, em razão dos 15 dias de internação. Otimista, o médico disse que Renato apresenta uma melhora progressiva.

O Senhor o susterá em seu leito de enfermidade, e da doença o restaurará. Salmos 41:3 🙏🏻✨

O boletim médico foi repassado pelo Dr. Pedro Victor Nogueira, precisamente às 14:40 do dia 27.03.2021 e repassada em primeira mão aos demais familiares de Renato, através da sua esposa Dayana Campos.

prima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo