Boletim Renato Dantas (23.03.2021)

Quadro de saúde de Renato Dantas evolui e chega a 20% de autonomia respiratória

Hoje é o 12 dia de internação de Tirso Renato Dantas e de acordo com a equipe médica da Policlínica, representada por Dr. Domingos, o paciente continua grave, em estado crítico, mas vem apresentando melhoras significativas nos últimos dois dias, quando foi internado na UTI. A evolução no quadro de saúde de Renato nesta terça-feira (23) são muitas, mas a que mais chama atenção é o aumento de capacidade de respiração que hoje é de 20%, onde até domingo era 0.

Os exames de hoje apresentaram resultados positivos até em questões mais delicadas, como a função renal que equilibrou e de acordo com o nefrologista plantonista da UTI, Renato urina em volume e coloração compatível, sem precisar de intervenção específica, continuando com a conduta conservadora, ou seja, sem necessidade de diálise.

Renato não teve febre nas últimas 24 horas; a pressão está controlada e ele foi LIBERADO TOTALMENTE da noradrenalina (remédio que mantém a pressão do coração) o que significa que ele está retomando a funcionalidade do órgão.

Sobre a saturação de oxigênio em Renato continua em 98, 99, índice considerado excelente pela equipe médica. A gasometria – que mostra a função do pulmão – também tem hoje resultados positivos, inclusive já estão sendo feitas pequenas mudanças no aparelho da ventilação artificial.

Os exames estão quase todos dentro da normalidade. Os que apresentaram prova de função inflamatória também tem apresentado diminuição da infecção. Mesmo assim, o médico deixou claro que Renato continua em estado crítico, grave, e que a condição de saúde de hoje pode mudar bruscamente, em questão de horas.

Questionado sobre a extubação (retirada do tubo de ventilação), Dr. Domingos alegou não haver prazo, mas que a avaliação é feita dia a dia de acordo com a evolução clínica e que nisso, Renato está indo muito bem.

”E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.” Marcos 9:23
Nós cremos no Milagre 🙏🏻✨

O boletim médico foi repassado pelo Dr. Domingos, precisamente às 16:20 do dia 23.03.2021 e repassada em primeira mão aos demais familiares de Renato, através da sua esposa Dayana Campos.

prima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo