Boletim Renato Dantas (20.03.2021)

O quadro de saúde de Renato Dantas piorou e ele vem apresentando febre de 38.7 e as defesas aumentaram sinalizando que a infecção piorou. A saturação chegou a 87, 86 e o raio-x identificou um derrame pleural (água no pulmão) no órgão da esquerda. O médico plantonista do dia, Dr. Alcebíades acredita que a infecção é consequência da intubação prolongada de uma semana. Renato está acamado há 9 dias, sem movimentar o corpo, o que pode ter prejudicado a infecção.

No início da tarde, os médicos mudaram o antibiótico que estava prescrito para Renato para outro mais forte; ajustaram o tubo de ventilação para tentar melhorar a saturação; fizeram um procedimento para retirar a água dos pulmões e pediram um novo exame de gasometria: tudo na tentativa de reverter a piora. Caso não ocorra melhora, a equipe médica da Policlínica irá mudar a posição do corpo de Renato (pronar) para que ele consiga respirar melhor.

Sobre a função renal, continua inalterada e atividade urinária continua sem alteração. O D’ dimero deu 850; o exame de ureia 60; a creatina 0.8. Já os exames de Leucograma apontou 11.170 e os parâmetros da ventilação está em modo PCV, com fração inalada de 90% de oxigênio com volume corrente de 400 ml.

Em termos gerais, o quadro de saúde de Renato piorou e o médico pediu calma, lembrou que a equipe de médicos e profissionais de saúde do hospital está empenhada em reestabelecer a saúde de Renato, mas mostrou preocupação e pediu orações.

O boletim médico foi repassado pelo o Dr. Alcebíades, precisamente as 15:50 do dia 20/03/2021 e repassada em primeira mão aos demais familiares de Renato, através da sua esposa Dayana Campos.

prima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo