‘Primeira-dama do tráfico’: Mulher de Nem da Rocinha tem pena reduzida pela metade e pode pedir soltura

A defesa de Danúbia Rangel, mulher do traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, conseguiu redução de pena de 17 anos e quatro meses de prisão para oito anos, dois meses e 20 dias. Agora, os advogados pretendem entrar com um pedido de liberdade condicional para a apelidada “primeira-dama do tráfico” à Vara de Execuções Penais.

Segundo um dos advogados, Marcos Freitas, a decisão é do Superior Tribunal de Justiça e ocorreu após a defesa impetrar um habeas corpus com base em outra decisão do tribunal que beneficiava o traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, que também conseguiu redução de pena.

A mulher de Nem está presa desde outubro de 2017. Ela já havia ficado presa preventivamente em outros dois períodos. Ao todo, Danúbia já cumpriu quase cinco anos prisão e segundo a defesa, esses períodos já podem contar como tempo necessário para concessão da liberdade. A defesa aguarda informações sobre uma falta grave de comportamento que ela teria cometido na prisão para decidir se entra ou não com o pedido de liberdade.

Uol.

prima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo