Eu não sei você, mas eu conheço um bom sapateiro

Hoje é dia do sapateiro, não sei se já te informaram isso. Mas como o Blog da prima também é cultura, te deixamos por dentro de tudo!

A arte de fabricar sapatos surgiu a partir do momento em que o homem passou a sentir necessidade de proteger seus pés, seja do frio, seja dos obstáculos no solo. A função do sapateiro é manusear botas, calçados, chinelos e calçados em geral, fabricando-os ou mesmo consertando-os.

Essa uniformização surgiu na Inglaterra, em 1305, quando o Rei Eduardo I decretou que a medida de uma polegada deveria equivaler a três grãos secos de cevada, estabelecendo uma medida padrão para a fabricação de calçados. A partir disso, os sapateiros passaram a fabricar calçados seguindo essa forma de medida. Um sapato de criança, por exemplo, que medisse treze grãos, recebia a medida padrão treze. Depois da uniformização inglesa, a padronização se tornou uma tendência mundial.

E é nesse post informativo, que quero indicar um cara extraordinário chamado Luizão, conhecido como senhor Sapateiro. Fabrica sapatos sob medidas de todos os modelos e todos os estilos. Cantores como Dorgival Dantas e Solange Almeida são seus clientes e prestigiam muito o seu trabalho. Eu por exemplo, já levei várias peças que achei ter perdido, e ele com seu talento e grande profissionalismo, reconstruiu e ficou novinha.

Senhor Sapateiro fica na Av. Amintas Barros, 4048, Lagoa Nova, Natal/RN. Contato:(84) 98762-7913

Não ganhei nadinha por esse post, mas dica boa, é dica compartilhada. Leva teus sapatos/bolças para concertar, ou manda fazer um novinho e diz que foi pela Prima. rssss..

Beijossss…

prima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo