Qual a sua missão? Conheça a surpreendente história de uma empresária desprendida e a magia do tempero da Zefinha

A vida é de fato surpreendente, misteriosa e espetacular. Sabemos que estamos nesse mundo de passagem e todos, com um proposito celestial. Toda via, ser missionário desse espetáculo requer uma atenção tamanha, afinal, qual é mesmo o meu papel nesta terra, e para que eu sou útil?

Você já se fez essa pergunta? E se fez, já exigiu qual missão queria que seja? Se ela for algo simples, te permitirias vivencia-la?

Neste momento, quero te apresentar a história de uma mulher inspiradora, agraciada por Deus com um pedaço de paraíso localizado no Rio Grande do Norte. Dona de uma energia e calmaria incrível, sem explicação. Aquelas que sentamos em uma cadeirada de salão de beleza e em instantes transformamos o espaço em uma reunião terapêutica.

Eloina Fonseca

Eloina Fonseca, psicóloga e empresaria, dona de uma dos restaurantes mais “Good Vibes” do nosso litoral, o Tempero da Zefinha.

Eloina trabalhou durante 14 anos na secretaria de saúde como psicóloga, até o seu esposo, que na época eram namorados, ser acometido por uma Pancreatite (Inflamação no pâncreas) seríssima. Internado mais de 90 dias e desenganado pelo médico, com muita oração ele recebeu alta. Eloina como uma mulher cuidadosa e dedicada, o convida a morar com ela, tendo em vista que o amado precisara de uma dose a mais de cuidados. Ele por sua vez o chama para a sua casa e ela não queria se deslocar de seu apartamento, até que surge a ideia de irem a uma casinha simples que ele tinha na cidade de Tabatinga/RN.

Nesta casa residiu uma senhora diferenciada daquela comunidade. Parteira, benzedeira e a única mulher pescadora. Há muitos anos ali, morou uma mulher empoderada, forte, destemida e corajosa, chamada: Zefinha.

Comovida com tudo que ouviu sobre aquele lugar, Eloina passou a ter um carinho especial por tudo aquilo, e resolveu largar tudo pra viver a experiência daquele momento novo em sua vida. E assim embarcaram! Foram dias de cuidados com o esposo. Vivendo uma experiência por vez, cuidando das plantinhas, ornamentando o espaço com materiais reciclados encontrados na beira da praia. A psicóloga e o policial civil estavam vivendo em uma “palhocinha” como um casal de pescadores.

E a pergunta que não quer calar! E como surgiu o Tempero da Zefinha?

“Eu sempre conheci muita gente, minha casa sempre chegava uma visita e outra. Quem chegava no local já dizia que o clima ali era de outro mundo, algo sem explicação. Já estávamos morando há mais de um ano naquela casinha, e eu entendi que era muito só pra gente, e que eu deveria compartilhar com o mundo a magia daquele lugar.”

Uma das vezes, sai para caminhar como costumava fazer, com um saco na mão para apanhar alguns lixos que encontrava na praia, pois na frente de minha casa, tem uma riqueza de um berçário de tartarugas e eu tenho um zelo e cuidado com tudo dali, de repente encontro uma garrafa de vidro com um cartão dentro dela. Meu marido investigador, presta atenção em tudo, se pôs a ler a mensagem ali escrita, e assim dizia:

Era 2015, fazia 10 anos que essa garrafa estava no mar. Eu falei pra mim, vou tomar posse de todas as palavras aqui escrita e assim fiz. Guardo essa garrafa até hoje.

Foram vários fatos interessantes nesse processo todo de formação, e eu não acredito em coincidência, prefiro dizer “Jesuicidência”, brinca Eloina em entrevista ao Blog da Prima. Meu marido tinha um terreno ao lado, que foi todo construído com as madeiras da Igreja de Nísia floresta. Madeiras de mais de 300 anos, toda uma história. Trouxemos umas mesas de uma loja de móveis antigos que já possuímos. A filha do meu esposo é uma grande chefe de cozinha e parecia que sem esforço as coisas iam tomando forma. Deus realmente tem algo com aquele lugar.

Já fazem 5 anos que estamos com o Tempero da Zefinha, um lugar simples, rústico, desprendido de todo glamour, mas garanto que é rico. A luz, o cheiro, a brisa de lá é diferente e quem vai, quer voltar.

Largaria tudo novamente pra viver a magia dos dias de paz que vivo neste lugar, e me sinto uma mulher iluminada por ter um Pai tão bondoso e cuidadoso, que fez do meu momento difícil, um lugar de refúgio pra minha família, e para todos aqueles que eu tenho a alegria de compartilhar.

Aproveito hoje o dia Internacional da Saúde Mental, para deixar uma mensagem de reflexão para todos os seus leitores. Sejam leves, que o amor seja a sua reza diária. Tenho a palavra AMOR tatuada no meu corpo. Entendendo que as melhores coisas da vida não são coisas. Um mundo onde uma sociedade exigem tanto de nós, onde as pessoas pagam tão caro para ter um mínimo e não tem, ser leve e desprendido é o maior e o melhor remédio para a sua saúde mental.

Eloina Fonseca

O Blog da Prima, agradece a essa rica entrevista com uma das mulheres mais incríveis que adentrou as portas do salão Babi Nobrega, e nos trouxe uma aula de simplicidade e riqueza.

Eloina Fonseca , Dayana Campos e Babi Nobrega.
  • O Tempero da Zefinha fica localizado na Praia de Tabatinga, Nísia Floresta e como politica do estabelecimento, trabalham com poucas mesas e é necessário fazer reserva antes. (84) 99666-2285

prima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo