Natal sedia o Encontro Econômico Brasil – Alemanha

Segunda-feira movimentada na capital potiguar. O Centro de convenções ficou pequeno para o um grande número de empresários, jornalistas, figuras públicas e demais seguimentos da sociedade civil que participaram do Encontro Econômico Brasil – Alemanha (EEBA).

(Foto: Assecom/Governo do RN)

O encontro, realizado por meio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias Alemãs (BDI), com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) pautou as perspectivas econômicas e políticas entre os dois países e os futuro das empresas no arco de desenvolvimento mundial. Hoje, a Alemanha é o 4º principal parceiro comercial brasileiro.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (única mulher da mesa), manifestou o interesse em ampliar a parceria comercial Brasil-Alemanha em prol do RN. Segundo ela, o Governo tem se esforçado para melhorar o ambiente de negócios, como as medidas que adotaram para garantir segurança jurídica.

Com término do evento, a governadora recepcionou os governadores do Nordeste, entre eles, a vice-governadora Izolda Cela (PDT) que esteve representando o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), para despachar sobre as principais demandas dos estados que compõem a região.

prima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo