Família Real brasileira tem 37 princesas e briga por palácio Guanabara

 ESCRITO PORPAULO NOBUO

A família imperial brasileira tem sua origem na família real portuguesa e, apesar de ainda existir com um grande número de membros, é pouco conhecida pela população em geral.

Confira algumas curiosidades sobre a realeza nacional, hoje liderada por Dom Luiz de Orleans e Bragança, primogênito e herdeiro dinástico do Príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança e bisneto da Princesa Isabel.

A família imperial mantém a tradição de carregar imensos nomes cheios de pompa. Um exemplo: Isabel Maria Josefa Henriqueta Francisca Miguela Gabriela Rafaela Gonzaga de Orléans e Bragança e Wittelsbach.

VITORMARIGO/SHUTTERSTOCK

O Palácio Guanabara, sede do governo do Rio de Janeiro, é motivo de disputa envolvendo a família real. O local, que pertence ao Governo Federal desde a Proclamação da República, era habitado pela princesa Isabel e há 120 anos passa por um processo na Justiça liderado por Dom Alberto de Orleans e Bragança, que quer reaver o imóvel.

O Brasil tem atualmente 37 princesas, incluindo a jovem Maria Cristina de Orleans e Bragança, de 26 anos, que é escritora e tem Síndrome de Down.

A princesa mais popular, no entanto, é Paola Maria de Bourbon Orléans e Bragança Sapieha, de 34 anos, que trabalha como modelo.

INSTAGRAM/PAOLAMARIA

Quem compra uma casa em Petrópolis, Rio de Janeiro, até hoje é obrigado a pagar o imposto laudêmio, popularmente conhecido como “imposto do príncipe”. A taxa equivale a 2,5% do preço do imóvel e é cobrado por uma entidade administrada pelos descendentes de Dom Pedro II.

prima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo